Café é pessoal-a maneira certa de fazê-lo é como você gosta mais.

Dito isto, dominar alguns fundamentos vai ajudá-lo a aperfeiçoar a sua técnica. A partir daqui, encorajamos você a experimentar com diferentes roasts, origens ou métodos de preparação.

Aqui estão as nossas dicas para fazer uma clássica xícara de café.

Equipamento

Certifique — se de que suas ferramentas— de moedores de feijão e filtros para cafeteiras-são completamente limpos após cada uso.

Enxaguar com água clara e quente (ou limpar completamente), e secar com uma toalha absorvente. É importante verificar que nenhum terreno foi deixado para coletar e que não há acumulação de óleo de café (caffeol), que pode tornar futuras xícaras de café sabor amargo e rançoso.

Grãos

Grande café começa com grandes grãos. A qualidade e sabor do seu café não é apenas determinado pelo seu processo de cerveja favorito, mas também pelo tipo de café que você selecionar.

Enquanto há um monte de escolhas, lembre — se que não há certo ou errado-por exemplo, você pode escolher um café espresso escuro, saboroso e ainda tem terreno para ser fabricado em um sistema de gotejamento. Divirta-se tentando e desfrutando de diferentes combinações de tipos de café.

Frescor

Comprar café o mais rápido possível depois de ser torrado. Café torrado fresco é essencial para uma xícara de qualidade, então compre o seu café em pequenas quantidades (idealmente a cada uma a duas semanas).

E por favor, nunca reutilize os seus motivos de café para fazer Café. Uma vez fabricado, os sabores de café desejáveis foram extraídos e apenas os amargos são deixados.

Moagem

Se você comprar café de feijão inteiro, sempre moer seus grãos o mais perto do tempo de amadurecimento possível para o máximo de frescura. Um moedor de burr ou moinho é melhor porque o café é moído para um tamanho consistente.

Um moedor de lâmina é menos preferível porque algum café será moído mais finamente do que o resto. Se você normalmente moer seu café em casa com um moedor de lâmina, tente tê – lo moído na loja com um moedor de burr-você vai se surpreender com a diferença! (Qualquer opção que você usar, siga sempre as recomendações dos fabricantes ao usar o seu moedor, e esteja atento a quaisquer considerações de segurança necessárias.)

O tamanho do moinho é extremamente importante para o sabor do seu café. Se o seu café tem um sabor amargo, pode ser sobre-extraído, ou solo muito fino. Por outro lado, se o seu gosto de café é plano, pode ser sub-extraído, o que significa que a sua moagem é muito grosseira.

Se você está tendo o solo de café para encomendar, diga aos profissionais onde você compra o seu café exatamente como você vai estar a prepará-lo. Vai usar a imprensa francesa? Um filtro de gotejamento plano ou cone? Um filtro de malha dourada? Eles vão moê-lo especificamente para o seu método de preparação.

Água

A água que você usa é muito importante para a qualidade do seu café. Use água filtrada ou engarrafada se a sua água da torneira não é boa ou tem um odor ou gosto forte, como o cloro.

Se você está usando água da torneira, deixe-o correr alguns segundos antes de encher seu pote de café, e certifique-se de usar água fria. Evite água destilada ou amaciada.

Relação café-água

Uma diretriz geral é chamada de “razão dourada” – uma a duas colheres de sopa de café moído para cada seis onças de água. Isto pode ser ajustado para atender às preferências individuais do sabor.

Verifique as linhas ou indicadores do copo no seu cervejeiro específico para ver como eles realmente medem. E lembre-se que alguma água é perdida para evaporação em certos métodos de fabricação.

Temperatura da água

Segurança em primeiro lugar! Claro que, sempre que você estiver trabalhando com calor e bebidas quentes, tome todas as precauções necessárias para todos, desde aqueles que preparam café, para aqueles que estão sendo servidos, e beber café.