Quase todos nós temos experiência com pessoas que usam outros. É uma experiência incrivelmente desagradável que impacta duramente a nossa auto-estima, valor próprio e felicidade geral na vida. Sentimo-nos incrivelmente desrespeitados, e perguntamo-nos como ou porque alguém próximo de nós poderia fazer isso.

Nós fazemos perguntas como: “será que eles realmente se importam comigo ou foi para que eles pudessem obter algo de mim? É uma coisa difícil de passar, e normalmente pioramos as coisas culpando-nos por sermos tolos.

É por isso que é importante ser capaz de identificar se você está sendo usado ou tem ‘usuários’ em sua vida. Precisas de aprender a proteger-te deles para a tua própria felicidade. Então, neste artigo, vamos percorrer três maneiras de identificar um usuário.

Olha Porque Te Contactam

Os ‘usuários’ geralmente só contatam você quando eles precisam de algo. Isto geralmente é na forma de um favor, dinheiro, validação ou apoio emocional. Embora seja normal chegar aos amigos para favores, o’ Usuário ‘ só vai chegar para favores e geralmente nada mais.

Muito raramente o contactarão para ver como está. Eles também muito raramente vão fazer perguntas sobre sua vida, porque eles não estão interessados em sua vida.

A única exceção a isso é quando eles usam outra camada de manipulação em seu jogo de usery.”Eles vão chegar até você e colocar o charme em grande para obter o que eles querem. Eles podem dizer: “Ei, eu realmente sinto falta de sair!”Tenho saudades tuas” ou ” amo-te e és o melhor.”No entanto, uma vez que eles têm o que precisam, toda a lisonja imediatamente começa a desaparecer.

Por sua vez, se você chegar a eles por um favor, apoio emocional ou qualquer coisa semelhante – eles muitas vezes irão ignorá-lo ou não responder.

Eles podem até mesmo descartar suas necessidades inteiramente usando desculpas como, ‘eu tenho meus próprios problemas, e eu não posso lidar com os seus’ Ou ‘eu não estou aqui para você descarregar.”Estas declarações são geralmente respostas exageradas a pedidos necessários, tais como comunicação, Respeito e reciprocidade.

Olha Para As Outras Relações Deles

Os “utilizadores” têm muito drama na sua vida. Isso acontece porque eles estão constantemente circulando através das pessoas enquanto as “usam” como considerado necessário. Uma vez que eles terminam com o uso de “Pessoa A” E “pessoa A” não está mais servindo a eles, eles rapidamente descartam essa pessoa sem remorso.

Passam então a utilizar a “pessoa B” e fá-lo-ão até exigirem novamente os serviços da “pessoa A”. Este processo de mudar constantemente as pessoas em sua vida acaba em um monte de drama para todos os envolvidos.

Os “utilizadores” vêem as pessoas como mercadorias descartáveis. Vêem as pessoas da mesma forma que vêem um aparelho de cozinha. Se eles têm um microondas Velho E esse microondas está fazendo o trabalho, então eles vão continuar a usá-lo.

No entanto, se eles compram um microondas novinho em folha, então eles vão destruir o velho sem pensar um segundo pensamento sobre isso. A não ser que o novo se desmorone. Em seguida, eles vão tirar o velho de armazenamento e começar a usar aquele novamente.

As relações na vida deles não passam de aparelhos de cozinha. Quando eles descartam você, eles não’ pensam em você novamente até que o novo está dando-lhes problemas.

Não te enganes ao pensar que eles se preocupam contigo quando te fores embora. Que, de alguma forma, se sentem mal por te terem rejeitado. Pensa nisso, sentias-te mal pelo microondas que deitaste fora?

Fonte: https://definicao.net/significado-de-sociopata/