Os sonhos sobre ratos são relativamente comuns e podem ter muitas mensagens diferentes, dependendo do sonho em particular. Tais sonhos são geralmente bastante desagradáveis para um sonhador, uma vez que a maioria das pessoas não se sentem confortáveis vendo um rato na realidade.

Os ratos estão associados a muitas coisas e seu simbolismo é principalmente negativo, mas não em todos os casos. É considerado muito comum ter um sonho sobre ratos se você está lidando com algumas circunstâncias de vida vigorosa.

No entanto, sonhos sobre ratos também podem ser um sinal ou uma previsão de um resultado positivo. A regra de interpretações de sonhos relacionados com ratos é a mesma que para outros sonhos; é de uma importância crucial recordar cuidadosamente todos os detalhes, pensar sobre sua própria experiência e emoções associadas com o sonho, considerar a sua situação no mundo real e assim por diante.

Simbolismo do rato

O rato é um poderoso animal simbólico, tanto de forma positiva como negativa. Na China antiga, Rat era adorado como uma divindade; os chineses associavam este animal com conceitos de vitalidade e inteligência. Os ratos são criaturas espantosas, hábeis e muito engenhosas. Eles são tímidos por natureza, o que os torna capazes de notar até mesmo pequenos sinais de perigo e sair dela ilesos.

Esses animais reproduzem-se em grandes quantidades, o que os torna capazes de sobreviver a grandes desastres. Eles são comumente percebidos como um símbolo de reprodução e abundância. No entanto, os ratos também estão associados com sujeira e peste, miséria e pobreza e outros conceitos negativos semelhantes.

Como um animal totémico, o rato é um bom e sábio guardião. Ensina-te a dar-te bem com os outros e a tirares o melhor da tua vida.

Rat também representa cunningness e adaptabilidade, o que ajuda você a passar por situações diferentes em sua vida, para aprender com o seu entorno e ser sábio quando um evento em particular chama isso.

Significado e interpretação

Ao interpretar um sonho, você deve sempre examinar cuidadosamente todos os aspectos do sonho particular e conectá-los com a sua situação de vida acordada. A vossa própria experiência e intuição ajudar-vos-iam a compreender porque é que algumas coisas acontecem nos vossos sonhos e o que podem significar. Sonhos sobre ratos podem ser muito perturbadores para um sonhador, mas não necessariamente.

Sonhos sobre ver ratos

Sonhos sobre ver ratos são bastante comuns. Se uma pessoa sonha com ratos, é na maioria das vezes um sonho sobre apenas ver o animal ou mais deles. Neste caso, falamos de sonhos de ratos não fazerem nada. Tais sonhos, no entanto, geralmente têm um significado negativo.

Ver um rato em um sonho significa que você está prestes a enfrentar alguém desagradável ou experiência não tão confortável situação, conversa ou participar de um evento que você prefere saltar. Interpretado mais de perto, sonhar em ver um rato pode sugerir que em breve terá uma disputa com alguém que lhe é familiar. Por exemplo, que poderia ser uma pessoa de seu ambiente de trabalho ou educacional, alguém que você não é tão atraído e preferiria evitar.

Sonhos sobre apanhar ratos

Sonhos sobre apanhar ratos significam pessoas que não querem que te rodeiem. Isso geralmente se relaciona com pessoas de um ambiente de trabalho ou falsos amigos. Se não apanhares ratos no teu sonho, isso pode significar que essas pessoas más estão constantemente à tua volta e de alguma forma és forçado a encontrá-los regularmente. Se és capaz de apanhar ratos, significa que conseguirias de alguma forma mantê-los fora do teu espaço.

Sonhando em matar um rato

Se sonhares em matar um rato, significa que terás sorte num futuro próximo. Simbolicamente representa a vossa capacidade de passar por dificuldades na vossa vida desperta e alcançar com sucesso os vossos objectivos, sem serem prejudicados. Tal sonho também representa a sua habilidade e capacidade de prevenir eventos desagradáveis.

Fonte: http://prosperity1.com.br/sonhar-com-rato-mordendo-o-que-significa/