NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba encerra ciclo de oficinas sobre educação financeira para servidores – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba encerrou, na terça-feira (28), o clico de três oficinas sobre educação financeira, voltado aos servidores da autarquia. “Saindo do Vermelho” foi o tema da terceira iniciativa, também decorrente de parceria entre o Saae e a Secretaria de Recursos Humanos (SERH) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi” (EGP).

A apresentação foi conduzida pelo gestor dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv) e integrante da equipe da EGP, Edgar Aparecido Ferreira da Silva. O objetivo da palestra foi mostrar como os servidores podem desenvolver atitudes e ações para controlar os seus gastos, seja com o uso de ferramentas digitais ou, até mesmo, de forma manual, ao ponto de usufruir de uma vida financeira mais saudável e levando, inclusive, a poupar e investir o dinheiro.

Cerca de 20 servidores, das diretorias Administrativo-Financeira, de Compras e Suprimentos, Engenharia, Empreendimentos e Projetos, Operacionais de Água, Esgoto e de Infraestrutura e Logística participaram do encontro.

“O Saae/Sorocaba, com a oficina de educação financeira, destaca para seus funcionários como é importante, bem como saudável, ter uma vida usufruindo de técnicas e ferramentas para saber como controlar melhor os gastos diários e, consequentemente, começar a poupar e investir, visando ao futuro, tanto individual, como familiar”, destaca o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

 

Primeiras oficinas ocorreram em outubro

O Saae/Sorocaba promoveu, no mês passado, as duas primeiras oficinas do ciclo para seus servidores, sendo a primeira sobre “Finanças Pessoais” e a segunda, com tema “Renda pós-aposentadoria e as principais diferenças dos rendimentos”. Ao todo, cerca de 80 servidores participaram das atividades.

O objetivo da primeira palestra foi mostrar como organizar a vida financeira, desde a entrada de qualquer tipo de receita, até a economia nas despesas e investimentos com o dinheiro poupado. A segunda, por sua vez, serviu para demonstrar como os servidores, que estão próximo de atingir a sua aposentadoria, podem compreender a diferença salarial entre o trabalhador na ativa em relação ao aposentado, podendo, assim, se organizar e ter uma vida financeira saudável também na melhor idade.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *