Considerado o maior evento natalino de Roraima, o ‘Natal da Paz’ reuniu neste sábado (16) várias famílias para o tradicional espetáculo no palco da praça Aderval da Rocha Ferreira, em Boa Vista.
A 10ª edição do evento, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, teve como tema “Guardiões do Natal”. De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), este é considerado um dos maiores espetáculo teatrais a céu aberto do país. “É um espetáculo que já faz parte da cultura do povo boa-vistense e que a todo ano surpreende o público”, completou.
Quem também marcou presença no ‘Natal da Paz’ foi o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá. Ele relembrou de quando o evento era algo simples, e que logo se transformou em um verdadeiro espetáculo. “O Natal da Paz hoje é uma marca de Boa Vista e do estado de Roraima. É a melhor comemoração de Natal da Amazônia. É uma festa que entrou no calendário do nosso estado. A cada ano é um espetáculo que fica melhor”, pontuou.
A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, fez questão de prestigiar o show. Orgulhosa, ela conta que o espetáculo nasceu em sua gestão. “Desses 10 anos, sete anos foi feito durante a minha gestão, e é um momento de muita alegria, de muita emoção, porque é um momento que você une todos os projetos sociais para poder levar para a cidade uma mensagem em uma data que é extremamente especial, que é o nascimento do menino Jesus”, disse.
Boa-vistenses aprovaram
Todo mundo adora sair de casa e aproveitar o final de semana, ainda mais quando se tem uma programação divertida para levar toda a família. A dona de casa Maria Lurdes, de 52 anos, garantiu um lugar com vista privilegiada do palco. Além disso, ela levou a neta de 10 anos para assistir o espetáculo junto com ela. “A prefeitura está de parabéns. A estrutura está linda, as luzes, a decoração. O show foi maravilhoso, me emocionei muito”.
O Natal da Paz também é uma boa oportunidade para aqueles que amam se fantasiar. O seu Saturnino, que já conhecido dos eventos da Prefeitura de Boa Vista, foi vestido de Papai Noel. O objetivo, de acordo com ele, foi divertir a criançada, que aproveitou para tirar fotos com o “bom velhinho”.
“Sempre onde eu vou, eu quero divertir as crianças. Se eu vou para o Carnaval, eu vou de rei Momo, se eu vou para a Paçoca Gigante, eu vou de espantalho, se eu vou para o Família que Acolhe, eu vou de titio avô. Meu objetivo é levar o social para todas as crianças, levar uma infância que eu nunca tive para as crianças”, ressaltou.
O espetáculo
O Natal da Paz deste ano contou com um elenco 100% composto por artistas da terra. Conforme o presidente da Fundação de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Fetec) de Boa Vista, Dyego Monnzaho, mais de 2 mil pessoas estavam envolvidas no projeto.
“A gente trabalhou no projeto desde fevereiro. Então são muitas etapas, tanto criativa e depois etapa de produção, que é botar a mão na massa, construir tudo e chegar aqui e montar. De montagem é mais ou menos 45 dias, em que a gente testa tudo para que a gente possa oferecer um espetáculo de qualidade e com segurança para a população”
Fonte: Da Redação