Ícone do site BOA VISTA AGORA

Arthur Henrique anuncia data, atrações nacionais e novas estruturas para o Boa Vista Junina 2024

Arthur Henrique no lançamento do Boa Vista Junina 2024 – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O Boa Vista Junina 2024 já tem data marcada! O Maior Arraial da Amazônia acontece de 1º a 8 de junho na praça Fábio Marques Paracat. Na noite deste sábado (4), no Teatro Municipal, ocorreu o lançamento do arraial e o prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou algumas novidades para esse ano.

Para 2024, a Prefeitura de Boa Vista vai investir ainda mais na estrutura do palco principal do evento, o tablado que as quadrilhas se apresentam. Com a intenção de melhorar o espetáculo, o tablado contará com uma cobertura, para proteger os quadrilheiros da chuva, por exemplo.

“Investir na cultura é investir na melhoria de qualidade de vida das pessoas. O festival vai contar com duas atrações nacionais, sendo que uma delas é uma conterrânea nossa, Marília Tavares. E pela primeira vez em Boa Vista vamos ter dois grandes nomes do forró, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo”, disse o prefeito Arthur.

O tema da festa é “O arraial da nossa gente, festa da tradição, é Boa Vista pra frente”. O arraial contará com diversas atrações, shows musicais, concurso de quadrilhas, mais uma edição da maior paçoca do mundo, praça de alimentação, espaço para empreendedores e muito mais.

Rei matuto, Rainha Caipira e Rainha da Diversidade

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Ainda na noite de sábado ocorreu a escolha do Rei Matuto, da Rainha Caipira, assim como da Rainha da Diversidade, no palco Roraimeira. Ao todo, 12 casais disputaram a categoria Rei e Rainha e 13 candidatas disputaram o título de Rainha da Diversidade

O concurso não acontecia desde 2018 e era um anseio do movimento quadrilheiro. A premiação foi R$ 5 mil para cada vencedor.

As quadrilhas que se apresentaram foram: Tradição Macuxi, Macedão, Explosão Caipira, Agitação Caipira, Beija Flor, Evolução Junina, Eita Junino, Espantalho Junino, Xamego na Roça, Arrasta Pé, Escola Forrozão, Garranxê, Coração de Estudante, Amor Caipira, bem como Zé Monteirão.

Expectativas para o Boa Vista Junina 2024

As expectativa das quadrilhas para esse ano está ainda maior. Conforme a Rosinha Rodrigues, que faz parte da diretoria da atual campeã do Grupo Especial, a Garranxê, a intenção é conseguir o bicampeonato.

“A expectativa é de poder apresentar novamente um belíssimo trabalho. Em 2023 conquistamos o título de campeã do Boa Vista Junina. E esse ano, 2024, a quadrilha da Garranxê está trazendo o tema ‘O Pulsar da Fé’. A gente está vindo em busca do bicampeonato”, declarou.

Quem também falou sobre os objetivos desse ano foi o Mário Moura, coordenador geral da quadrilha Escola Forrozão, que conquistou o 1° lugar do Grupo Acesso.

“A Escola Forrozão está se preparando, ela está vindo tentando ser tão forte quanto as outras e nós vamos dificultar muito a vida dos outros também, sabemos que não vai ser fácil, mas a gente vem para brigar por muita coisa boa”, destacou.

Por Ian Vitor Freitas

Sair da versão mobile