O detento Denis Márcio Félix Correia, de 25 anos, morreu na noite desta quarta-feira (19) no Hospital Geral de Roraima (HGR) após levar um tiro na cabeça de um policial penal. A informação foi confirmada pela irmã da vítima.
O caso ocorreu na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) durante uma confusão entre Denis e outro preso que acabou sendo atingido na perna. Para apartar a briga, o policial disparou balas de borracha à queima-roupa, o que agravou o quadro do jovem.
Após a confusão, Denis foi encaminhado ao HGR onde passou por cirurgia. Conforme informou os médicos à família, Denis ficou em coma e tinha apenas 1% de chance de sobrevivência.
Detento tem esquizofrenia
Conforme a família, o detento era diagnosticado com esquizofrenia por meio de laudo e a situação era de conhecimento da unidade prisional.
Entretanto, Denis não recebia os medicamento para controlar o quadro de esquizofrenia. A família acredita que por isso Denis atacou outro detento.
A confusão começou após o detento conseguir se soltar das algemas durante uma escolta e atacou o outro preso. Com isso, o policial disparou os tiros muito próximo dos jovens, o que acabou os ferindo gravemente.
Fonte: Da Redação