Com mais de 1.700 inscritos, o III Congresso do Cepon encerrou dois dias de programação científica voltada para o cuidado integral do paciente com câncer.
Realizado no CentroSul, em Florianópolis, o evento contou com mais de 150 mesas redondas, paineis e apresentação de trabalhos que trouxeram avanços e atualizações na área.
O Cepon é referência no tratamento oncológico em Santa Catarina, aliado à pesquisa e ao ensino.
O evento destacou as mais recentes inovações no tratamento oncológico, proporcionando uma oportunidade para a atualização e integração de profissionais da área.
O Congresso contou com palestras e mesas-redondas, apresentação de 106 trabalhos aprovados, sendo 27 orais e 79 pôsteres, além de café com especialistas e simpósios satélites.
O diretor-geral do Cepon, Marcelo Zanchet, destacou os diversos avanços da unidade no último ano, com inauguração de novo bunker de radioterapia e terceiro acelerador linear, além do crescimento no número de atendimentos a pacientes.
Como presente de aniversário pelas cinco décadas de atuação, o Cepon contou durante a abertura do III Congresso com um show da Camerata Florianópolis. A apresentação foi cedida pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Repórter: Kenia Casagrande