O jovem Bruno Moura, judoca de 14 anos, brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife (PE), conquistando a medalha de bronze em uma competição acirrada. Bruno, que começou sua carreira no Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), projeto da Prefeitura de Boa Vista, enfrentou três lutas difíceis e se destacou entre atletas de todo o Brasil.
“Estou muito feliz em ganhar minha primeira medalha e o melhor, numa competição nacional. Quero voltar para a Vila Olímpica e treinar mais ainda para conquistar mais títulos”, disse o atleta.
O CIEP tem sido fundamental na formação de jovens talentos como Bruno, proporcionando assim a crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolverem suas habilidades esportivas, de forma gratuita. Projetos como este desempenham então um papel crucial na inclusão social e na promoção do esporte, oferecendo a jovens atletas o suporte necessário para alcançarem grandes conquistas.
Gabriel Uchôa, professor de Bruno na Vila Olímpica, acompanhou a luta pela transmissão e como atleta ficou muito feliz com a conquista do atleta.
“A gente estava assistindo e acompanhando pelo YouTube as lutas do Bruno. Foram boas lutas, muita determinação e sabedoria de colocar em prática tudo que aprendeu nas aulas do CIEP”, declarou.
Preparação na Vila Olímpica
Atleta bastante dedicado, a sua preparação começou no momento em que ele se classificou para a etapa nacional. O professor já vinha trazendo um desenvolvimento diferente para um treino intensivo para o atleta. Na Vila Olímpica, Bruno treina as terças e quintas e na quarta ele faz um treino específico com a federação de Roraima. Conforme a Prefeitura, foram cerca de três horas diárias de treinamento para esse campeonato.
Fonte: Da Redação