Um pedreiro, de 65 anos, foi preso no bairro União, zona Oeste de Boa Vista, na manhã desta sexta-feira, 18, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. O idoso também responde a outra ação penal, acusado de estuprar uma criança de 7 anos.
Conforme a Polícia Civil de Roraima, o crime aconteceu no ano passado, enquanto a mãe da vítima estava internada na maternidade devido uma infecção. Durante esse período, a filha dela ficou sob os cuidados do padrasto. No entanto, o acusado, que é vizinho da família e ex-companheiro da mulher, aproveitava momentos em que o homem estava ausente para frequentar a casa.
As investigações apontam que o pedreiro passou a dormir na casa da vítima sob pretexto de cuidar da menina enquanto o padrasto ficava no hospital. Na primeira ocasião, ele estuprou a criança.
Em outras oportunidades, o suspeito buscou a vítima na escola e a levou para sua casa, onde voltou a abusar sexualmente dela, ameaçando-a de morte caso contasse para alguém.
Ainda segundo a Civil, a família só tomou conhecimento dos fatos recentemente, quando a menina revelou os detalhes dos abusos. Diante disso, a mãe dela registrou um boletim de ocorrência.
Fonte: Da Redação