NOTÍCIAS

Nova Iguaçu promove mais uma feira de adoção de animais neste sábado (25)

Nova Iguaçu promove mais uma feira de adoção de animais neste sábado (25)




A exatamente um mês do Natal, a Prefeitura de Nova Iguaçu promove, neste sábado (25), mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos. Esta pode ser a oportunidade para os amantes de pets que querem encher suas casas de alegria neste fim de ano com um presente para toda a família. A ação, a sétima do ano, será realizada no SESC de Nova Iguaçu, a partir das 10h.

Para esta edição, a Assessoria Especial de Proteção Animal vai disponibilizar 37 pets, sendo 14 cães e 23 gatos. Para adotar um animal, o interessado deverá preencher um termo de adoção responsável no qual o tutor se compromete a oferecer os cuidados necessários ao pet. Eles são entregues já castrados e vermifugados, com exceção dos filhotes ainda com pouca idade para passar pelo procedimento. Estes são inseridos no serviço de castração gratuita da prefeitura, no ato da adoção, e castrados na idade apropriada.

Para que as feiras sejam realizadas, a Prefeitura conta com protetores parceiros, que resgatam e cuidam dos animais até que eles estejam prontos para serem adotados. Em seis edições realizadas até o momento, 60 cães e gatos ganharam novos lares. Assessora especial de Proteção Animal de Nova Iguaçu, Naira Pereira explica que o trabalho da prefeitura não se encerra quando um cão ou gato é adotado nas feiras. No ato da adoção, os novos tutores são cadastrados e monitorados nos meses seguintes. O objetivo é se certificar que o animal está sendo bem cuidado e levando uma vida saudável.

“Nosso papel é a busca pela adoção responsável. A gente acompanha, telefona, pede fotos, interage de todas as formas para ter a certeza de que o animal está em boas mãos”, disse Naira.

O SESC Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, nº 10, Moquetá. A feira de adoção vai das 10h às 15h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *