NOTÍCIAS

Deputados vão ouvir secretário de Obras do Estado sobre contratos sem licitação

Foto: Marley Lima/ SupCom ALE-RR.

Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) decidiu chamar o secretário da Secretaria de Infraestrutura de Roraima (Seinf), Edilson Damião, para prestar esclarecimentos a respeito dos processos licitatórios emergenciais no valor de R$ 600 mil para revitalização e manutenção de estradas e vicinais. A audiência está marcada para o dia 4 de dezembro.

Entre os questionamentos que serão feitos ao secretário da pasta está a não realização da licitação na modalidade pregão eletrônico. Os parlamentares também querem saber quais localidades já foram contempladas com as obras e o valor pago até o momento, para as três empresas envolvidas nos processos licitatórios.

Foi deliberado também pedido de informação sobre a conclusão das obras nas unidades de saúde dos municípios de Pacaraima, Bonfim, Uiramutã e Mucajaí, localizados ao Norte e Sul do Estado.

“Nossa principal preocupação aqui é mais transparência no processo das licitações. Nos últimos processos o valor é muito alto e poucas empresas participando, e não foi feito da forma pregão eletrônico. Convidamos o secretário para que traga mais transparência”, disse o presidente da Comissão Renato Silva (Podemos).

Silva relembrou que na última visita do secretário-adjunto da Seinf à ALE-RR, foi relatado que os hospitais já estavam prestes a inaugurar, entretanto, de acordo com o parlamentar, “até o presente momento não foi inaugurado e nem marcada data de inauguração de entrega de hospital”. 

“Essa reunião é de praxe para podermos fazer o nosso trabalho, que é fiscalizar, acompanhar o Executivo. No dia 4 de dezembro, o secretário vai esclarecer isso para a Comissão e para toda a sociedade”, afirmou Renato Silva.

Participaram da reunião os deputados Angela Águida Portella (PP), vice-presidente da Comissão de Viação, além de Neto Loureiro (PMB) e Armando Neto (PL), membros. O deputado Neto fez uso da palavra e sugeriu que a Comissão fizesse nova vistoria na BR-174 para verificar o resultado da visita feita à rodovia em março deste ano, quando apresentava diversos problemas de trafegabilidade. Ele também sugeriu a inclusão no pedido de informações da conclusão das obras do hospital do município de Bonfim.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *