NOTÍCIAS

Governador participa da solenidade de promoção de policiais e bombeiros militares de Santa Catarina – ACN

Foram promovidos 264 policiais ao posto acima e 13 policiais na carreira de oficiais – Fotos: Eduardo Valente / GOVSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na sexta-feira, 24, a cerimônia de promoção de oficiais e praças. A solenidade foi realizada na sede da Academia da Polícia Militar da Trindade e contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm, e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

“A gente fica feliz quando participa de um evento como esse, com promoções, agradecimento, valorização. E eu me sinto muito honrado como governador de Santa Catarina de participar, vendo a alegria das famílias, vendo a alegria dos promovidos. Isso faz parte da carreira. Cada um que está numa profissão quer continuar crescendo, sendo enxergado e valorizado. E é isso que a gente quer fazer. Por isso, obrigado à nossa querida Polícia Militar, ao nosso Corpo de Bombeiros, a todas as forças de segurança pelo trabalho que fazem e pelo orgulho que nós temos de todos vocês”, ressaltou o governador.

As promoções são relacionadas ao dia 25 de novembro, celebrado como o Dia de Santa Catarina. Da PMSC, na carreira de praças, foram promovidos 264 policiais ao posto acima e 13 policiais na carreira de oficiais. Destes, dois tenentes-coronéis, Reginaldo Rocha de Sousa e José Eduardo Vieira foram promovidos ao posto de coronel, última patente militar na corporação. Durante a solenidade, também houve promoções de um oficial da PM e de 94 do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).

Na primeira parte da solenidade foram homenageados alguns policiais que estiveram presentes representando a todos os demais do 5º, 7º, 8º, 10º, 11º e 12º Comandos Regionais e que se destacaram por atuarem nas cidades atingidas pelas fortes chuvas em Santa Catarina.

Em seguida, o governador Jorginho Mello foi agraciado com a medalha Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina, juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, do procurador-geral do Estado, Márcio Luis Fogaça Vicari e da perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Fronza.

Por último, foram realizadas as promoções por ato de bravura. Os cabos Raul Oltramari Júnior, Saulo Junior Barbosa Moro, Cristiano Manoel Luiz e Rafael Gonçalves Sagaz se destacaram por realizarem o seu trabalho colocando em risco a sua própria vida.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o ano de 2023 foi um período desafiador e de muito trabalho para todos os policiais militares e bombeiros militares. “Além das ações e operações diárias garantindo a ordem e a segurança em nosso Estado, atuamos em várias frentes humanitárias e sociais em favor da sociedade catarinense”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *