O Governo do Estado inaugurou, neste sábado, 25, o novo Pronto Socorro do Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada.
Após um ano de reforma e ampliação, o serviço beneficiará os moradores de Passos Maia e Ponte Serrada, além de atender os pacientes de acidentes de trânsito entre a BR 282 até a intersecção da BR 153. O Hospital realiza mais de 90% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O investimento do Governo do Estado totalizou R$1,5 milhão direcionado para a obra da estrutura física. Desse montante, R$ 1.363.664,05 foi pago neste ano.
A reforma possibilitará o pleno funcionamento do serviço de Pronto Socorro, pequenos procedimentos, ultrassonografia, cardiotocografia e atendimento ambulatorial especializado.
“Estamos trabalhando fortemente na ampliação dos serviços de saúde e reestruturação das unidades em todo o estado. Nosso objetivo é que a população catarinense receba atendimento humanizado e de qualidade, destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, que representou o governador Jorginho Mello no ato.
O diretor Administrativo do hospital, Lucas Moretto, fala do novo espaço e das tratativas para que o hospital passe a realizar cirurgias eletivas pelo SUS em 2024.
SONORA
O local compreende uma área de 554,6 metros quadrados com Pronto Atendimento e Ambulatório. A estrutura possui recepção, Sala de Triagem, Posto de Enfermagem, Sala de medicação, Sala de observação, Sala de ultrassonografia, 04 consultórios, Sala de estabilização, Sala de procedimentos, Sala dos servidores, banheiros, Depósito de Material de Limpeza (DML) e Sala Administrativa.
O Hospital Santa Luzia é referência em Ponte Serrada e região para os serviços de saúde que incluem o Pronto Atendimento, Clínica Médica e Ala Psiquiátrica.