NOTÍCIAS

Mais de mil pessoas se preparam para apresentar ‘Natal da Paz’ em Boa Vista

Primeiro ensaio do espetáculo aconteceu neste sábado (25) – Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista promoveu, neste sábado (25), o primeiro ensaio para o ‘Natal da Paz’, marcado para o dia 16 de dezembro, na praça Aderval da Rocha Ferreira.

O espetáculo vai reunir cerca de mil pessoas, entre atores, bailarinos, músicos, assim como integrantes dos projetos sociais da prefeitura. A secretária municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez conferiu o ensaio e ficou animada com o que está sendo preparado.

“Estamos envolvidos no espírito natalino. A música de Natal e a iluminação vão tomando conta da cidade e ainda temos a culminância de todo o trabalho dos grupos sociais ao longo do ano. É um orgulho muito grande ver cada integrante se dedicando no ensaio”, ressaltou.

O processo de criação é complexo, onde o elenco ensaia sua parte separadamente para, posteriormente, montar com os demais participantes. De acordo com Elifas Matos, coreógrafo do Natal da Paz há dez anos, o espetáculo já está quase finalizado.

“Agora só falta aprimorar, mas eu garanto que esse ano o espetáculo será de bastante energia, fraternidade e emoção. Os projetos e elenco já estão bem enturmados. Estou há dez anos e vejo o avanço grandioso de Boa Vista nesse projeto”, disse.

Em seu terceiro ano de participação, Maria Sena disse que a emoção é demais. “A gente só tem que agradecer a Deus e ao prefeito Arthur Henrique e colocar toda nossa energia lá no palco. A gente que é idoso tem bastante energia e lá fica tudo ficará lindo. Estou ansiosa”, disse a aposentada. 

‘Spoiler’ sobre o Natal da Paz

Conforme o dramaturgo Francisco Mendes, a edição deste ano será muito especial e vai passar ao público uma mensagem sobre a importância da confraternização. “Este ano vamos levar para o palco os ‘Guardiões do Natal’ em uma aventura para salvar o espírito do Natal, com direito a vilã e tudo. Será um espetáculo com muita música e aventura para toda a família interagir. Terá uma grande surpresa, como em todos os espetáculos que fizemos para as crianças”, disse.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *