NOTÍCIAS

Despejo de esgoto no Parque do Rio Branco causa mau cheiro e incomoda visitantes

Foto: Reprodução

Uma denúncia enviada à reportagem nesta quarta-feira (29) mostra o despejo de esgoto no Igarapé Caxangá que desagua nas águas do Rio Branco. As imagens foram registradas no Parque do Rio Branco, em Boa Vista.

De acordo com o homem que não quis ser identificado e que passa pelo local, o mau cheiro é forte. “É horrível, o rio está bem ali e é direto jogando [ á agua suja]. Qualquer horário que a gente passa, está despejando”, explicou.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer) para esclarecimentos das medidas tomadas para a situação. Por meio de nota, disse que a Estação Elevatória de Esgoto,  Caxangá, está funcionando sem problemas.

Outra denúncia

O Roraima em Tempo já noticiou o despejo de esgoto na região. O derramamento causou transtornos para a população. Além disso em 2020, o jornal mostrou que a Prefeitura de Boa Vista multou a Caer por três vezes pela mesma situação.

Leia aqui:

Despejo irregular

Na ocasião, uma equipe da prefeitura identificou despejo irregular em três pontos diferentes do Caxangá. Como resultado, a gestão aplicou as multas somadas em R$ 170 mil.

Conforme levantamento feito na época, durante o período de 2011 a 2020, a empresa já tinha recebido outras 30 notificações por crimes de degradação ambiental.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *