NOTÍCIAS

Aproxima+SC chega à 10ª edição e confirma importância para o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação  – ACN

Fotos: Caroline Costa / Fapesc

O Aproxima+SC, evento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) de conexão entre as Instituições de Ensino Superior, pesquisadores, empresários e empreendedores catarinenses, chega a sua décima edição nesta quinta-feira, 7. 

“Olhando para as 10 edições realizadas este ano é possível perceber uma sinergia de oportunidades para a promoção do crescimento econômico e tecnológico do Estado, e de crescimento do fomento à pesquisa e inovação em Santa Catarina”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. 

No Vale do Itajaí, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), o executivo de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Adriano Rodrigues, destacou a importância do evento. “O Aproxima+SC destacou o que as nossas instituições de ensino oferecem na área de pesquisa e inovação, além de educação de qualidade, e evoluiu para outros diálogos importantes, como cooperações futuras, recursos e editais, para que as nossas universidades continuem desenvolvendo e transformando Santa Catarina”, destacou. 

A reitora da Furb, Maria Cristina Sardá Espindola, também comemorou as atividades em Blumenau, que contemplaram conversas com pesquisadores e visitas aos laboratórios da instituição. “Hoje foi um dia muito especial para nós da Furb, que recebemos a equipe da Fapesc e pudemos compartilhar a estrutura da universidade e o potencial de formação e desenvolvimento que ofertamos para toda a região de Blumenau”, ressaltou a reitora da Furb. 

Aproxima+SC nas cinco regiões do Estado 

Ao total, o Aproxima+SC vai percorrer 14 cidades do Estado. Desde agosto, dez cidades já foram visitadas: Rio do Sul, Caçador, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Brusque, Lages, Itajaí e Blumenau. No ano que vem, ainda estão previstos mais quatro encontros em: Florianópolis, Mafra, Criciúma e Orleans.   

O Aproxima+SC é uma realização Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.  

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).   

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)    
Nanda Gobbi / nanda.gobbi@fapesc.sc.gov.br    
Telefone: (48) 98802-5794 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *