NOTÍCIAS

Equipe de Saúde Mental da Prefeitura de Sorocaba realiza ação sobre interação terapêutica entre animais e pessoas – Noticias

Por: Bruno Rodrigues

A Coordenação de Saúde Mental, equipe da Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, realizou, no dia 30 de novembro, no auditório da E.M. “Dr. Getúlio Vargas”, um evento sobre interação terapêutica entre animais e pessoas.

A ação, que faz parte de uma série de reuniões com a temática “Desmitificando as demandas da saúde mental”, contou com apresentação dos cães terapeutas Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), acompanhado do coordenador do Canil, Wellington Torres, e Tina, com sua tutora Eliandra.

Na ocasião, também houve palestra com as médicas do Programa de Residência em Psiquiatria da Prefeitura de Sorocaba, Bruna Verçosa e Fernanda Egashira Era. O evento contou com feira de adoção responsável, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), em que um gato e três cães recuperados de situação de maus-tratos ganharam um novo lar.

“Esse encontro foi uma grande oportunidade para entender a relação humana com os animais e seus benefícios terapêuticos. A discussão sobre o tema foi muito proveitosa para todos os presentes”, pontuou a chefe da Seção de Saúde Mental, Cristiane Fernanda Barbian Treiman.

A coordenadora de Saúde Mental da SES, Eline Vitor, destacou a importância do evento. “Essa iniciativa tem como objetivo promover a saúde mental, por meio da relação terapêutica com os animais, bem como quebrar paradigmas. Para ampliar, ainda mais, o conhecimento dessa temática, realizaremos novas edições, em breve”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *