NOTÍCIAS

Espetáculo Presépio Vivo é atração a céu aberto na Praça do Picote

Foto: Divulgação PMBV

O espetáculo Presépio Vivo, que ocorre a céu aberto, é uma das atrações na Praça do Picote neste domingo (10).

O Presépio Vivo encena uma das histórias mais emocionantes da Bíblia, que é o nascimento de Jesus Cristo. A apresentação a céu aberto emociona quem esteve presente na primeira noite de apresentação que ocorreu no sábado (9). Laurinda de Sá, de 79 anos, acompanha as atividades natalinas todos os anos, e em 2023, não foi diferente.

“Boa Vista sempre encanta com as decorações de Natal e as apresentações. Eu moro em Brasília e venho visitar Roraima todos os anos. Sempre peço para o meu neto me trazer e hoje fiquei emocionada. Foi um momento muito bonito e ótimo para prestigiar ao lado da família”, disse.

Além disso, a ação é parte do Projeto Caravana Cultural da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC). Ela ocorre até o dia 24, véspera de Natal. Ações através do projeto estão acontecendo também na Fábio Marques Paracat e no Parque do Rio Branco.

A superintendente de Cultura da Fetec, Ariane Feitoza, afirma que a população está convidada para acompanhar as apresentações. Afinal, tudo foi pensado especialmente para os boa-vistenses. “Temos equipes de dança e grupos de música e teatro espalhados pela cidade inteira para levar esse clima festivo por meio do Projeto Caravana Cultural”, contou.

Passeio que emociona

Do mesmo modo, a roraimense Rizete Farias, de 60 anos, estava passeando com a família quando percebeu a movimentação durante a preparação dos atores. Ela então logo aproveitou para acompanhar o espetáculo com o filho Hamilton Gadelha, de 40 anos, e os netos Jânio Lucas e Helena, de 6 e 4.

“Viemos de outro local e, quando vimos o cenário, nos interessamos. Os atores interagem com a gente e isso desperta o interesse das crianças. Foi emocionante e lindo, os figurinos são impecáveis. Deixei tudo registrado”, disse Rizete, enquanto mostrava as filmagens para as crianças.

Hamilton ficou feliz enquanto acompanhava o encanto dos filhos. “Foi uma experiência incrível. Contamos histórias sobre o nascimento do menino Jesus para as crianças e, hoje, tivemos a oportunidade de mostrar para elas. Os dois amaram e ficaram animados. Com certeza, vai ficar marcado na nossa memória”, afirmou o pai.

Espetáculo

Conforme a Prefeitura, presépio vivo encena a noite em que Jesus Cristo nasceu e é uma apresentação com muita música e teatro. Os atores interagem com o público perguntando o caminho até Jesus Cristo. Para quem está familiarizado com a história, basta responder “siga as estrelas”.

Após o nascimento do pequeno, cada espectador pode acompanhar os primeiros momentos da vida de Jesus Cristo durante a encenação. “É emocionante para quem gosta das histórias e realmente entra no clima natalino”, disse a superintendente Ariane.

Apresentações musicais: neste Domingo, dia, 10, tem Carlos Alessandro e Edir Range no palco a partir das 19h.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *