NOTÍCIAS

Escola do Campo dos Alemães é a 18ª certificada como 5.0

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

A comunidade escolar do Campo dos Alemães e região sul começou a semana em festa com a certificação da Emefi Prof. Moacyr Benedicto de Souza no programa Educação 5.0. 

A unidade foi a 18ª escola da Prefeitura de São José dos Campos a receber o selo do programa inovador da rede de ensino municipal em evento nesta segunda-feira (11) com estudantes, professores, profissionais da Educação, autoridades e convidados. 

Os investimentos vão além de infraestrutura e tecnologia para beneficiar os mais de 800 estudantes do 1º ao 9º ano da escola, com foco nas habilidades e competências socioemocionais, com novas ferramentas e materiais pedagógicos, projetos e muito mais. 

Inovação aprovada pelos alunos

Maria Fernanda, 6 anos, e Sophia Benedita, 7 anos, do 1º ano, estavam animadas e sorridentes durante o evento de certificação. As estudantes iniciaram na escola neste ano e já têm suas preferências.

“Eu gostei de como a escola ficou, ela é muito boa. Aqui tenho amigos e sou feliz”, disse Sophia.

“Minha matéria preferida é Artes e eu gostei de tudo, principalmente do pátio e da sala Google”, contou Maria Fernanda. 

Laisla Luani Adorno Euzebio, 16 anos, estudou na Emefi Moacyr até 2021 quando concluiu o ensino fundamental, mas continua em contato com a escola por conta da Banmoa – Banda Moacyr, já tradicional na cidade, com participação expressiva e premiada em diversos eventos culturais.

Para a percussionista Laisla, os investimentos na escola beneficiam diretamente estudantes que, como ela, moram no entorno. “Fico feliz em ver que nossa escola está recebendo todas essas novidades e investimentos, estudar aqui ajudou muito na minha formação, na base. Participar da banda Moacyr me transformou, hoje quero seguir carreira profissional na música”, afirmou. 

“A certificação vem coroar o trabalho que já realizamos no programa Educação 5.0. O olhar é mais humanizado, apurado e de protagonismo para cada um de nossos estudantes, para que o aprendizado deles seja cada vez melhor e mais completo”, destacou o orientador pedagógico Weliton Sampaio. 

Educação 5.0

A Emefi Moacyr conta com 24 salas entre: Salas de aula, Sala de Leitura, Sala para Oficina de Aprendizagem, Sala Google, Maker, Salas para Educação Especial Inclusiva, Serviço Social e Psicólogo, além de quadras, espaços coletivos e administrativos e foi totalmente revitalizada para bem atender a comunidade escolar.

Por meio do programa Educação 5.0 da rede de ensino municipal, a educação pública se atualiza e acompanha o desenvolvimento do mundo, com as tecnologias e novidades que preparam a nova geração para o futuro. 

Transformação digital 

O programa Educação 5.0 foi lançado pela Prefeitura em 2021 e visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal com um novo modelo educacional, em que a escola passa a dispor de ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino, além de ambientes mais dinâmicos, colaborativos e de interação.

O programa já foi implantado em outras 17 unidades da rede municipal de ensino, que são: Emefi Alda de Souza Araújo (Jardim Mesquita), Emefi Luiza Guratti (Setville), Emefi Maria Antonieta Payar (Residencial Pinheirinho dos Palmares), Emefi Emmanuel dos Santos (Residencial Frei Galvão), Emefi Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial), Emefi Terezinha Araújo (Jardim Santa Hermínia), Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão (Vila Industrial), Emefi Martha Abib Castanho (Jardim Satélite), Emefi Profª Therezinha do Menino Jesus do Nascimento (Dom Pedro I), Emefi Profº Álvaro Gonçalves (Campo dos Alemães), Emefi Profª Vera Babo de Oliveira (Altos de Santana), Emefi Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa (Jardim Pôr do Sol),  Emefi Profª Lúcia Pereira (Jd. Santo Onofre),  Emefi Profª Otacília Madureira de Moura (Vila Nova Conceição), Emefi Mercedes Rachid Edwards (São Francisco Xavier), Emefi Doutor Possidônio José de Freitas (Galo Branco) e Emefi Profª Homera da Silva Braga (Morumbi). 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *