NOTÍCIAS

Ônibus Iluminado do BRT visita bairros e entidades sociais até dia 20 de dezembro – Noticias

Fotos: Larissa Silva Rosa (Programa de Estágio – Secom)

Por: Évelyn Azevedo

A semana segue com muita alegria e espírito natalino nas ruas de Sorocaba. O Ônibus Iluminado do BRT, iniciativa que teve início na última quarta-feira (6), durante a abertura da programação do “Natal Iluminado 2023”, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, continua visitando bairros e entidades sociais por toda cidade, com o projeto “O Natal vem a nós”. Nesta segunda-feira (11), o ônibus temático esteve na Apae Sorocaba, na Vila Progresso, e no Conjunto Habitacional “Ana Paula Eleutério” (Habiteto).

A atração, viabilizada pela empresa BRT Sorocaba, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba, pelo segundo ano consecutivo, leva o ônibus todo adesivado e iluminado aos quatro cantos da cidade, sempre guiado pelo “Papai Noel Motor”. Durante cada uma das paradas, há distribuição de pipoca e sessão de fotos com o bom velhinho.

“Queremos levar o encanto do Natal a todos e o objetivo dessa parceria é propiciar momentos que reforcem os sentimentos de fraternidade, acolhimento e amor ao próximo. É com muita alegria que nós, do Fundo Social de Solidariedade, oportunizamos o encontro entre as nossas crianças e a figura tão marcante para a criação de boas memórias, como o Papai Noel”, destaca a primeira-dama de Sorocaba e presidente do FSS, Sirlange Frate Manganhato.

Tatiane Aparecida, moradora do bairro Vila Progresso, viu a programação nas redes sociais e decidiu levar a pequena Manuella, de 4 anos, para garantir a famosa foto de fim de ano com o Papai Noel. “Vi que o ônibus estaria aqui, no bairro e trouxe minha filha. Muito legal ter esse tipo de ação perto de casa”, disse Tatiane.

O ônibus não deixou de chamar a atenção de quem passava pela Avenida Dr. Arthur Bernardes, endereço da Vila Progresso onde o “Papai Noel Motor” estacionou. Nilza Gonçalves estava passando pelo local, com a neta Beatriz, de 12 anos, quando viu a movimentação das crianças. “Achei muito legal, porque é gratuito e várias crianças terão a oportunidade de conhecer a magia do Natal”, ressaltou Beatriz.

Até o dia 20 de dezembro, o ônibus irá circular por diversos bairros, visitando uma série de entidades assistenciais e regiões da cidade. Os idealizadores do projeto convidam a população a registrar o ônibus natalino e postar nas redes sociais, com a hashtag #ONatalVemaNos e marcar os perfis @BRTSorocaba e @PrefeituradeSorocaba.

Confira, nas artes, abaixo, a programação de visitas do projeto “O Natal vem a nós”, com o Ônibus Iluminado:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *