NOTÍCIAS

Semifinais do Campeonato de Futebol Amador ocorrem na Vila Olímpica

Foto: Divulgação PMBV

A Semifinais de Campeonato do Campeonato de Futebol Amador estão ocorrendo na Vila Olímpica Roberto Marinho por volta das 18h. O evento é aberto ao público e a população pode acompanhar as partidas.

O esporte muda vidas e em Roraima não é diferente. Para apoiar os sonhos dos atletas locais, a Prefeitura de Boa Vista investiu R$ 1,2 milhão para a maior competição de futebol amador do estado, a Copa Boa Vista.

As categorias da Copa Boa Vista 2023 são divididas entre os seguintes grupos: Futebol Amador Masculino e Feminino, Campeonato Sub-12 e Futebol Society Feminino e Masculino. A Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (LIFAER)recebeu o repasse da Prefeitura. Dessa forma, o recurso custeia a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes das equipes, pagamento de arbitragem, despesas gerais e a premiação dos campeões.

Para o técnico do Primavera, Gilberto Júnior, a oportunidade é grande para quem está iniciando a carreira no futebol. “Treinar esse pessoal é uma alegria. Logo, o projeto do nosso time começa na periferia e os jogadores encontram uma oportunidade para competir com outros atletas tão talentosos quanto eles. Vê-los felizes por competir é um incentivo enorme para o meu trabalho. Tenho orgulho desses meninos”, contou.

O início de um sonho

João Felipe joga no Alvorada e tem 12 anos. O pequeno sonha em ser um jogador profissional e acredita que participando da Copa Boa Vista, está no caminho certo. “Os treinos são pesados, pois os nossos técnicos exigem o nosso melhor. Eu fico feliz porque quero ser um jogador profissional e esse é apenas o começo”, disse.

Do mesmo modo, atletas como o João Felipe aproveitam a oportunidade de participar da competição para se destacar no esporte. Natanael Júnior, do Primavera, também tem 12 anos e já está no “pique jogador caro”. Quando perguntado sobre a expectativa para o jogo, o pequeno sorriu. “Não vou falar muita coisa não. Nós apenas queremos ser campeões”, disse, e apesar de não ter prometido, deu um show em campo.

Resultado

No sábado e domingo, 9 e 10, ocorreram os confrontos semifinais do campeonato Sub-12. Se classificaram para a grande final os times Flamengo RR e Alvorada, que se enfrentam no dia 30 de dezembro para a decisão.

Representatividade feminina no futebol

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o futebol é um exemplo raro de igualdade de jogo para homens e mulheres. Dessa forma, nada mais justo do que as premiações serem igualitárias, e é o que ocorre em Boa Vista. Segundo o presidente da LIFAER, Gilberto Urçulino, conhecido como “Popó”, a igualdade na competição merece destaque.

“Esse é um dos diferenciais. A oportunidade de crescimento, por meio da verba investida pela prefeitura, é igual para o futebol masculino e feminino. Assim, a valorização de todos os atletas é importante na Copa Boa Vista. Temos jogadoras que já estão em times nacionais e é gratificante fazer parte dessa jornada. Também é um investimento para as escolinhas de futebol do Estado”, frisou Popó.

Por fim, a final da Copa Boa Vista 2023 está prevista para o fim de dezembro. Como resultado, os futuros campeões vão comemorar da melhor forma a virada do ano.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *