NOTÍCIAS

Famílias de Sorocaba em situação de vulnerabilidade social podem participar de mais passeios gratuitos de locomotiva de 26 a 30 de dezembro

Por: Michelle Alves

 

As vagas são limitadas e, por isso mesmo, é necessário que cada morador que possui inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único) e no Bolsa Família se inscreva, desde já, pelo link: https://www.even3.com.br/passeio-de-locomativa-sorocaba/

 

Na próxima semana, de 26 a 30 de dezembro, as famílias em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba terão a oportunidade de participar, de forma gratuita, de mais 30 novos passeios de locomotiva, como parte da programação do “Natal Iluminado 2023”. De 26 a 29 de dezembro (terça a sexta-feira), os passeios ocorrerão nos seguintes horários: 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30. Já no dia 30 de dezembro (sábado), ocorrerão às 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30, 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30, totalizando 2.040 vagas.

 

Como as vagas são limitadas, é necessário que cada morador que possui inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único) e no Bolsa Família se inscreva, desde já, pelo link: https://www.even3.com.br/passeio-de-locomativa-sorocaba/. O munícipe que atender a essas condições terá direito a levar até dois acompanhantes, que deverão estar indicados no ato da inscrição.

 

A ação, intitulada “Trem Iluminado”, é uma realização da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Governo (Segov), Cultura (Secult), Cidadania (Secid) e Comunicação (Secom). “Vamos, mais uma vez, dar a oportunidade às famílias da nossa cidade que mais necessitam de participar desse divertido passeio de trem, mediante inscrição prévia”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

 

O passeio especial será realizado a bordo de um trem histórico, tracionado por locomotiva a diesel, percorrendo trecho da antiga Estrada de Ferro Elétrica Votorantim (EFEV), com partida na Estação Dr. Paula Souza, localizada na Rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro de Sorocaba, seguindo por, aproximadamente, 1,5 km até a Fábrica Santa Maria, na Vila Hortência, de onde retorna pelo mesmo trajeto.

 

Os inscritos, ainda, terão acesso a um espaço instagramável, que conta com a famosa “Locomotiva 58” decorada com luzes de Natal, para fazer vídeos e fotos com seus familiares e amigos.

 

A Secretaria da Cidadania informa que as vagas gratuitas para as famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) e no Bolsa Família serão preenchidas por ordem de inscrição e todas as pessoas inscritas receberão, até dois dias antes do passeio, a confirmação da participação no passeio, por e-mail.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *