NOTÍCIAS

Obras no bairro Murilo Texeira entram na fase de urbanização

Foto: Divulgação PMBV

As obras no bairro Murilo Teixeira já entram na fase de urbanização. A Prefeitura de Boa Vista se comprometeu com um completo.

Assim, os serviços já estão em fase de urbanização e marcam um grande avanço na estrutura das ruas e avenidas.

Além disso, as mudanças ocorrem desde fevereiro de 2023 e já contemplaram cerca de 3,3 km de drenagem e 4km de asfalto.

Nesta área do bairro, a urbanização vai atender cerca de 7km de execução de calçadas, meio fio e sarjetas, onde haverá o acabamento dos pontos de captação de drenagem ao longo das vias. 

“Buscamos o desenvolvimento sustentável da cidade com eficiência, eficácia e efetividade. E também proporcionar segurança no deslocamento das pessoas”, disse a secretária adjunta de Obras, Deusiana Rodrigues.

Juntamente com o processo de execução de serviços de drenagem e pavimentação, a urbanização com construção de calçadas com acessibilidade proporciona a melhoria das condições de infraestrutura. Bem como o desenvolvimento econômico e social da região, promove então, um impacto positivo na trafegabilidade das vias, maior dignidade e qualidade de vida aos moradores, acrescendo a valorização dos imóveis e entorno. 

Logo, os grandes resultados já são visíveis, com cerca de 72,73% dos serviços já concluídos. Segundo Francineia do Nascimento, moradora do bairro há dois anos, os moradores estão animados para a finalização das atividades.

“Está sendo um momento de felicidade para todos. A nossa situação antes estava complicada, principalmente no período de chuva, mas agora a realidade é outra”, disse.

Serão atendidas com obras as ruas:

  • Av. José Alves Cavalcante
  • Av. Abelardo nuvens dos Santos
  • Eneida nuvens dos Santos
  • Marta nuvens dos Santos
  • Rod. Pedro Costa (marginal RR 205)
  • Maria Margarida Guimarães Nuvens dos Santos
  • Rua Sebastião de Brito Pinheir e por fim a rua Parque Igarapé

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *