NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba e Fadi assinam contrato de parceria que institui o Curso de Formação, Qualificação e Capacitação de Agentes Públicos Municipais

Fotos: Michelle Alves

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), participou, na manhã desta quinta-feira (25), do evento de abertura e aula inaugural do Curso de Formação, Qualificação e Capacitação de Agentes Públicos Municipais, na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). O curso resulta de uma parceria entre o Poder Público municipal e a instituição de ensino.

Participaram da cerimônia de abertura do novo curso o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Educação, Clayton Lustosa; o secretário da Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner; o controlador-geral do Município, Carlos Alberto de Lima Rocco Jr.; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; e o corregedor-geral do Município, Otávio Martinez. E mais o diretor da Faculdade de Direito de Sorocaba, Prof. Dr. Gustavo dos Reis Gazzola; a diretora vice-presidente e secretária da Fundação Educacional Sorocabana, Prof.ª Dra. Bernardina Ferreira Furtado Abrão, que é também coordenadora pedagógica do novo Curso de Formação dos Agentes Públicos Municipais; o vice-diretor da Faculdade de Direito de Sorocaba, Prof. Dr. Mauro Augusto de Souza Melo Jr.; o parecerista da Revista Brasileira de Direitos Humanos e secretário de Administração de Itu, Prof. MsC Lucas André Netto Cardoso; o membro titular da Comissão do Meio Ambiente da OAB/SP, Prof. MsC Paulo de Tarso Siqueira Abrão; e o coordenador Pedagógico também do novo curso da Fadi, Prof. MsC Gustavo Escher Dias Canavezzi.

“Tenho certeza de que este curso vai somar muito aos profissionais que atuam nessa área tão importante, como é a Educação. E fico feliz também por esta parceria com uma instituição de ensino que já formou muitos homens e mulheres com atuação destacada em várias áreas, não somente em Sorocaba, mas no País”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, durante a abertura da sessão solene. “Essa união entre a Prefeitura e a Fadi, sem dúvida, já é um caso de sucesso, por proporcionar um curso que é pioneiro com essa proposta de formação e poderá servir de modelo para o País”, acrescentou.

O secretário da Educação, por sua vez, destacou a importância da iniciativa, ressaltando também a possibilidade de, futuramente, haver novas parcerias como essa. “Além de muito importante, gostaria de destacar a rapidez com que a atual Administração viabilizou a concretização dessa parceria, uma vez que será importantíssimo para nós poder contar com o conhecimento a ser proporcionado por esta formação. O objetivo final é que, lá na ponta, quem vai ganhar são nossos alunos, por poderem contar com profissionais cada vez mais bem qualificados”, argumentou Clayton Lustosa.

Também a coordenadora do curso, Profa. Dra. Bernardina Abrão, se pronunciou a respeito. “Primeiramente, é uma alegria poder ser a representante feminina neste evento. E quero destacar que esse curso foi desenhado a muitas mãos, de maneira inovadora e trazendo como referência casos práticos, vividos no dia a dia desses profissionais. Também quero agradecer à mantenedora da Fadi, que, ao receber o projeto do curso, aprovou de forma unânime essa ideia. Agradeço também à Prefeitura de Sorocaba, que desde o início, já nas primeiras conversas e reuniões, aceitou a nossa proposta”, ela destacou.

Em seguida, foi assinado pelas autoridades presentes o contrato que oficializou a parceria.

Após a cerimônia, foi realizada a aula inaugural do Curso, contanto com a participação dos docentes Prof. MsC Paulo de Tarso Siqueira Abrão e Prof. MsC Lucas André Netto Cardoso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *