NOTÍCIAS

Servidora de abrigo do Governo de RR morre após ser empurrada por adolescente, cair e bater a cabeça

O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Uma servidora do abrigo feminino do Governo de Roraima morreu na noite deste sábado (27) ao cair e bater a cabeça após ser empurrada por uma adolescente de 13 anos, em Boa Vista. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). A pasta disse ainda que a jovem, acolhida da unidade, possui diagnóstico de deficiência intelectual.

A servidora fazia um relatório em uma sala exclusiva de funcionários, quando a adolescente entrou no local. A Secom relatou em nota que, provavelmente nesse momento, a mulher informou que a jovem não poderia permanecer ali, instante em que a menina “se exaltou”, segundo a Secretaria, e empurrou a funcionária do abrigo, que bateu a cabeça em uma mesa e ficou inconsciente.

Ainda de acordo com a nota, uma técnica de enfermagem que estava de plantão verificou que a servidora não estava respirando e iniciou protocolo de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou cerca de 10 minutos depois, contudo, a mulher já havia morrido.

A adolescente foi encaminhada para a Polícia Civil acompanhada pela equipe técnica do abrigo.

A Secretaria de Comunicação ressaltou que a jovem está no abrigo desde 8 de junho de 2022, acolhida por medida de proteção judicial, por estar em situação de risco pessoal e social. Já a servidora fazia parte do quadro de funcionários seletivos desde 2020.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *