NOTÍCIAS

Novos diretores escolares da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina são empossados

Nesta quarta, 31, em evento realizado na cidade de Lages, o governador Jorginho Mello deu posse aos 1046 novos diretores da rede estadual para os próximos quatro anos. Grande parte deles foi escolhida pelo voto da comunidade, com pais, alunos e professores indo às urnas. 

O processo de escolha dos novos gestores teve uma importante novidade: o quórum mínimo eleitoral, que foi atingido em mais de 54% das escolas e buscou estimular a participação da comunidade escolar, especialmente das famílias, tornando o processo mais democrático. 

Nas escolas em que não houve interessados para a proposição do plano de gestão escolar ou que não atingiram o quórum mínimo eleitoral, ocorreu a nomeação pelo Governo do Estado, após indicação pelas coordenadorias regionais de educação. 

O governador se diz esperançoso com os diretores eleitos. Segundo ele, o envolvimento da família foi o diferencial:

SONORA

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, ressalta que a meta é ter o melhor ensino do país nos próximos anos:

SONORA

Segundo a secretária adjunta da Educação Patrícia Lueders, o grande objetivo desse formato é trazer a família para dentro da escola:

SONORA

Os diretores empossados irão atuar até 2027. Os trabalhos serão acompanhados pela SED por meio de indicadores que irão avaliar desde o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes até a estrutura do ambiente escolar. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *