NOTÍCIAS

Carnaval em SC: confira o espetáculo das escolas de samba em Joaçaba e Florianópolis

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina tem carnaval de qualidade e com o apoio do Governo do Estado. O sábado, 10 foi de alegria e de espetáculo proporcionado pelas escolas de samba, especialmente em Florianópolis e em Joaçaba, que contam com desfiles oficiais para o público. O governador Jorginho Mello esteve no município do Meio-Oeste neste fim de semana e além do desfile na Avenida XV de Novembro também fez uma visita ao Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) para tratar das demandas da unidade que é referência na região.

No sábado à noite, a avenida central de Joaçaba se transformou em passarela do samba por onde passaram as escolas Unidos do Herval , Vale Samba e Acadêmicos do Grande Vale, atual campeã do Carnaval da cidade.

:: Veja a galeria de fotos do Carnaval de Joaçaba:

Já em Florianópolis, dez escolas de samba entraram na Passarela Nego Quirido. O carnaval de 2024 na Capital, depois de sete anos, marca o retorno do apoio do Governo do Estado, com recursos destinados às agremiações. O desfile oficial começou às 17h30 com a apresentação da escola Nação Guarani seguida de Jardim das Palmeiras, Império Vermelho e Branco, Dascuia, Os Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, Acadêmicos do Sul da Ilha, Consulado, Copa Lord e Unidos da Coloninha.

:: Veja a galeria de fotos do Carnaval de Florianópolis:

Além dos desfiles oficiais das escolas de samba em Joaçaba e Florianópolis, o carnaval no estado conta com a participação de blocos de rua, bailes e festas que animam milhares de foliões em cidades de todas as regiões. Além do apoio cultural, o Governo do Estado atua com reforços na área da segurança pública com operações para garantir tranquilidade à população e também a segurança nas estradas.

Leia mais:

Corpo de Bombeiros Militar enfatiza condutas para prevenção aos acidentes de trânsito no feriado de Carnaval

Polícia Militar lança Operação Alegria para segurança no Carnaval de Santa Catarina

Comando de Polícia Militar Rodoviária inicia Operação Alegria 2024

Ação conjunta de batalhões da PM desarticula quadrilha que furtava celulares

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *