O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforçou o apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul nesta terça, 7, com o deslocamento de 04 binômios certificados para atuar em áreas deslizadas.
Binômios são duplas formadas por um cão de busca e um bombeiro militar especializados no resgate de pessoas em áreas de desastres.
Além disso, seguem para o estado gaúcho mais duas viaturas, 2 caminhões, 1 mini-escavadeira hidráulica, 1 quadriciclo e 4 bombeiros especializados para conduzir os equipamentos.
O presidente da Coordenadoria de Serviço de Busca, Resgate e Salvamento do CBMSC, coronel Walter Parizotto, fala da importância do apoio dos binômios neste momento no Rio Grande do Sul:
SONORA
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é referência internacional no serviço especializado para encontrar de forma mais rápida as vítimas em casos de desastres.
Além de ser o primeiro Estado a enviar efetivo para os atendimentos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina tem hoje a maior equipe de bombeiros militares em atuação no estado gaúcho.
Repórter: Marcos Lampert