NOTÍCIAS

São José terá unidade móvel do Bom Prato a partir de quinta-feira

Ariane Caldas


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

São José dos Campos passa a contar com uma unidade móvel do programa Bom Prato a partir desta quinta-feira (30). A cerimônia de lançamento está marcada para as 11h45. Essa é mais uma ação direcionada às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, e tem como objetivo ampliar o atendimento dos restaurantes do Bom Prato, levando refeições balanceadas até os bairros a um preço simbólico de R$ 1.

O primeiro bairro contemplado será o Dom Pedro 1º, na região sul. A unidade móvel permanecerá no estacionamento do Cras (Rua Edilson Sabino dos Santos, 181) até a divulgação do novo rodízio.

Refeições

Todas as refeições do programa são elaboradas por nutricionistas, que avaliam a composição balanceada entre proteínas, vegetais e frutas.

O serviço funcionará diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. As refeições serão preparadas no restaurante fixo, seguindo o padrão de qualidade, embaladas individualmente para garantir a conservação e a temperatura do alimento.

Programa

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população em vulnerabilidade social.

Atualmente são 117 restaurantes instalados no estado, sendo 73 fixos e 44 móveis. Em São José dos Campos a unidade central está localizada na Rua Rubião Júnior, 228, Centro.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *