NOTÍCIAS

Governador entrega 5º Prêmio Honestidade nas Escolas aos alunos vencedores – ACN

Os 15 alunos vencedores da 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas foram recebidos pelo governador Jorginho Mello na Casa d’Agronômica nesta quinta-feira, 30, para a cerimônia de premiação.

Eles receberam um tablet, uma miniatura da boneca Catarina, a mascote do concurso, além dos tradicionais troféus e certificados.

O concurso de desenhos é promovido pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Participam estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede estadual. Os vencedores são de escolas de Taió, Curitibanos, Mafra, Monte Castelo, Balneário Gaivota, Orleans, Concórdia, Xanxerê, Turvo e Chapecó.

Na edição deste ano, o tema dos desenhos foi Como posso promover a cultura do respeito em minha cidade? Participaram mais de 50 mil alunos de 444 escolas da rede pública estadual em 148 municípios catarinenses. O número de professores envolvidos foi de cerca de 1.600.

Para o governador Jorginho Mello, um trabalho para difundir e reforçar uma série de valores dentro da escola:

SONORA

O controlador-geral do Estado, Marcio Cassol, explica como é a preparação e elaboração do tema:

SONORA

A secretária adjunta da educação, Patrícia Lueders, falou do cuidado do Governo de ampliar a cidadania e a honestidade de forma interdisciplinar e aproximar a família da escola:

SONORA

A lista com os alunos vencedores está disponível em https://estado.sc.gov.br/noticias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *