NOTÍCIAS

Encerramento do Novembro Azul: Prefeitura promove ação de saúde para os taxistas de Boa Vista

Ação de saúde do Novembro Azul – Foto: Divulgação/PMBV

Entre uma corrida e outra, os taxistas convencionais e de lotação aproveitaram a manhã deste sábado (2) para cuidar da saúde. Eles participaram de uma ação organizada pela Prefeitura de Boa Vista para atender a categoria na Unidade Básica de Saúde Mecejana. A unidade ofereceu, das 8h às 14h ofereceu serviços como atendimento médico e odontológico, testes rápidos, vacinação e entrega de medicamentos.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) acompanhou a ação e conversou com os taxistas. “A prefeitura traz essa ação, dentro do Programa Boa Vista +Saúde, porque sabemos da importância de cuidar da saúde do homem. E como encerramento das atividades no Novembro Azul, estamos atendendo essa categoria em um dia diferenciado para eles”, declarou.

A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, ressaltou o empenho dos servidores no atendimento. “Mesmo sendo um sábado, nossas equipes ficaram à disposição para atendimento dos taxistas na UBS Mecejana, oferecendo o melhor para eles”, disse ela.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Roraima, Ivaney Lima de Sousa, a iniciativa é importante para a categoria, que possui cerca de 760 motoristas cadastrados na Emhur como taxistas convencionais, lotação e intermunicipal.

“Agradecemos ao prefeito Arthur por ter esse olhar carinhoso com os taxistas, porque na correria do dia a dia, muitos motoristas não param para ir numa unidade de saúde”, disse.

Valdivino Teixeira de Sousa, taxista de lotação, aproveitou para atualizar o cartão de vacina, fazer teste rápido e ir ao médico. “Nós, motoristas de lotação, estamos muito felizes e gratos por essa ação especial, porque durante a semana é mais difícil, pois sempre estamos com passageiro no carro e fica difícil ir à UBS”.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *