NOTÍCIAS

“Expresso Natalino” vai levar a criançada pelos principais pontos iluminados de Boa Vista

Expresso Natalino em Boa Vista – Foto: Divulgação/PMBV

A decoração de Natal já tomou conta das ruas, praças e principais pontos turísticos de Boa Vista, transformando assim a cidade em um espetáculo de luzes e cores. Junto a esse clima festivo de fim de ano, está de volta uma das tradições desse período na capital roraimense. É o Expresso Natalino, que inicia neste domingo (3) os passeios pelos locais mais iluminados e decorados. 

Voltado especialmente para crianças acima de 2 anos, acompanhadas de seus responsáveis, o Expresso vai circular até o dia 13. Serão três passeios por dia, com saída do Parque do Rio Branco. Sendo então o primeiro às 18h, o segundo às 19h e o terceiro às 20h. Já da Praça Germano Sampaio serão dois passeios por dia, sendo o primeiro às 18h e o segundo às 19h30. 

Durante o percurso, que terá a participação de animadores ao som de músicas natalinas, os passageiros terão a oportunidade de desembarcar por cinco minutos na árvore de Natal da Praça Fábio Paracat. Por outro lado, nos demais pontos os veículos farão breves paradas para fotos, sem que os ocupantes desçam dos ônibus.

Conforme a diretora de Mobilidade Urbana da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Nádia Leandra, a expectativa é que duas mil pessoas passem pelo Expresso durante os dias de passeio. Ela explicou ainda que o acesso aos ônibus terá controle com pulseiras personalizadas, confeccionadas com cores distintas para cada dia da ação.

“Essas pulseiras indicarão o nome do evento, a data e o horário do passeio. As senhas para embarque serão distribuídas às 17h do mesmo dia do passeio, no local de embarque da rota escolhida. É importante destacar que será permitido apenas o embarque de crianças acompanhadas pelos responsáveis”, pontuou.

Confira os percursos do Expresso Natalino:

Parque do Rio Branco

Ida – O expresso segue pela avenida Dr. Silvio Lôfego Botelho, passando pela Praça do Centro Cívico, seguindo pela avenida Capitão Ene Garcês. Faz em seguida o retorno na rotatória da entrada da Universidade Federal de Roraima (UFRR). 

O veículo faz o retorno voltando pela avenida Ene Garcez. Logo em seguida dobrando à direita na avenida Major Williams, depois à direita novamente na avenida Glaycon de Paiva, com uma parada no Teatro Municipal. 

Volta – Após cinco minutos em frente ao teatro, o veículo segue em direção ao Centro Cívico pela avenida Glaycon de Paiva, dobrando à direita na avenida Dr. Silvio Lôfego Botelho, passando pela avenida Sebastião Diniz e retornando ao ponto de partida no Parque do Rio Branco. 

Praça Germano Sampaio

Ida – O Expresso segue pela rua Carmelo, passando pelas ruas Rosa Oliveira de Araújo, Jerusalém e Queila até chegar na avenida Ataíde Teive até chegar na avenida dos Bandeirantes, passando pela via das Flores e avenida Glaycon de Paiva até chegar no Teatro Municipal, onde irá parar por cinco minutos. A viagem segue até o Centro Cívico passando pelas avenidas Silvio Lôfego Botelho até o Parque do Rio Branco. 

Volta – No trajeto de volta a Praça Germano Sampaio o ônibus segue pelo Centro Cívico e dobra à direita na avenida Cap Ene Garcez, por onde segue até a Praça Fábio Paracat, onde faz uma nova parada por mais cinco minutos. 

Seguindo a viagem, o ônibus fará o retorno na rotatória da entrada da UFRR e mais adiante dobra à direita na avenida Cap. Ene Garcez, dobrando à esquerda na avenida Glaycon de Paiva, seguindo pela via das Flores até a rua Manoel Felipe, dobrando mais adiante à esquerda na avenida São Sebastião, passando pelas ruas Dr. Rubem Lima Filho, Siló, Sião, Rosa de Oliveira, Carmelo e finalmente retornando ao ponto de partida na Praça Germano Sampaio.  

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *