NOTÍCIAS

Amplifica discute o Estatuto da Terra – IFSP

Episódio vai ao ar nesta quinta-feira, a partir das 15h

O Instituto Federal de São Paulo lançou, em fevereiro de 2020, o Projeto Amplifica, que tem como objetivo identificar e debater temas que problematizam questões relacionadas com saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade, na perspectiva de emancipar a comunidade interna. A cada semana é discutido, por meio de uma live, um tema diferente, com a participação de profissionais experientes em cada assunto. 

O episódio desta quinta (23) tem como tema “Estatuto da Terra: territorialização, contexto e limitação” , e será comandado pelo professor de Geografia do Campus São Paulo, André Eduardo Ribeiro da Silva. André é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2004), mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2007) e doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2012). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária e Geografia da População.

 

 

  

 Confira o cronograma do mês de novembro:

Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o projeto surgiu da percepção da força da coletividade, para ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.

Para isso, o projeto reuniu profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecerão: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.

As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quintas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no Youtube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. 

Acesse aqui a página do Amplifica no site do IFSP.

Perdeu ou quer rever uma palestra? Acesse as transmissões anteriores aqui. 

Entre em contato com o projeto por meio do e-mail

 

  

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *