NOTÍCIAS

GCM de Sorocaba detém homem em flagrante por tentativa de furto em residência no Jardim Europa – Noticias

 

Fotos: Arquivo/Secom

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 52 anos de idade, por volta das 23h20 de domingo (4), que invadiu uma residência no Jardim Europa, Zona Oeste da cidade, na tentativa de cometer um furto. Os guardas flagraram o suspeito no quintal. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

A equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e foi acionada por populares, dentre eles um homem de 55 anos de idade, dizendo que um desconhecido tinha entrado na casa dele e que, naquele momento, ainda estaria no imóvel.

Ao chegar ao endereço citado, a GCM entrou na casa e localizou o suspeito, na lavanderia. Com ele, nada de ilícito foi constatado, mas os guardas notaram a presença de objetos da vitima ao redor, sendo uma camisa, três camisetas, um facão e duas embalagens, com produtos de limpeza.

Aos GCMs, o suspeito confirmou que invadiu a casa, após saltar sobre o muro, porém, de imediato, negou que tivesse separado os utensílios. Porém, disse, ainda, que o facão seria usado para defesa pessoal, pois havia moradores do bairro tentando o agredir, por ter também tentado furtar fios de cobre de uma residência vizinha.

Na DDP da Zona Norte, o delegado de plantão ouviu o depoimento das partes envolvidas e determinou o registro de boletim de ocorrência, além da prisão em flagrante do acusado, que passaria por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *