NOTÍCIAS

Com iluminação, enfeites e nova cobertura, Centro tem recorde de público de mais de 60 mil pessoas no comércio na abertura do Natal Iluminado 2023

Fotos: Eduardo Santinon e Nathália Rodrigues (Secom/Sorocaba)

Por: Bruno Rodrigues

A magia do Natal começou mais cedo em Sorocaba. Isso porque, na noite desta quarta-feira (6), o Centro da cidade recebeu decoração temática e uma iluminação toda especial para a ocasião. A população reunida na Praça Coronel Fernando Prestes, que prestigiou a abertura oficial do “Natal Iluminado 2023”, também movimentou o comércio, com mais de 60 mil pessoas nas ruas.

Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria de Cultura (Secult), a programação gratuita do “Natal Iluminado 2023” tem como objetivo reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.

Além da iluminação especial de Natal, o Centro também conta com uma linda Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e carrossel, contando com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO). As atrações natalinas do Centro funcionarão de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. A espera para os brinquedos encerra às 21h30. Já, aos sábados, o horário é das 9h às 14h, com encerramento da espera às 13h30.

Nesta primeira noite, as crianças e suas famílias puderam se divertir, com apresentação musical infantil de personagens de famosas animações. Mais tarde, a atração foi a cantora Teresa Baddini e banda. O tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba, também esteve presente.

A abertura também contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, e de todos os secretários municipais. Também participaram o evento o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Igor Duarte, o vice-presidente, Nilton César Júnior, o diretor de Relações Públicas da mesma instituição, João Francisco Guariglia, mais o vereador Caio Oliveira.

“O Centro está lindo com toda essa decoração e revitalização. Quem passa por aqui sente um orgulho enorme de ver como a cidade está ambientada, com todo clima natalino, iluminação e toda segurança necessária para um passeio em família absolutamente tranquilo. Além disso, ver o comércio tão movimentado, com recorde de público, também nos traz muita alegria, pois isso representa mais emprego e renda na cidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner, comemorou a presença recorde do público. “Sem dúvida, é um momento muito bonito de união familiar e alegria para as crianças. Sorocaba merece uma festa linda como essa”, destacou.

Todos os detalhes foram pensados com muito carinho. Ver o brilho no olhar de cada pessoa que passa pelo Centro não tem preço”, salientou a secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo.

 

Confira a programação do “Natal Iluminado 2023” na Praça Coronel Fernando Prestes:


Dia 7 de dezembro (quinta-feira)

19h – Cantora Bárbara Pistila (Música)

20h30 – M-BPA (Coral)

Dia 8 de dezembro (sexta-feira)

19h – Studio Move Up (Dança – Jazz, Ballet e Street)


Dia 9 de dezembro (sábado)

10h – E.M. “Leonor Pinto Thomaz” (Fanfarra)

11h – Fernanda Joazeiro e Banda (Música)


Dia 13 de dezembro (quarta-feira)

19h – Hebert (Música)

20h – Doris (Ballet)

Dia 14 de dezembro (quinta-feira)

19h – Banda Sarabatana (Música)

20h – Tom Soares (Música – Violão)

21h – Coral Presbiteriano (Coral)

Dia 15 de dezembro (sexta-feira)

20h – Estúdio de Dança Willision (Dança)

Dia 16 de dezembro (sábado)

10h – Bibi na Batera (Música)

Dia 20 de dezembro (quarta-feira)

19h – Espaço Gaia (Dança)

20h – Tatiane (Música – Piano)


Dia 21 de dezembro (quinta-feira)

19h – CRAS São Bento (Teatro, Dança, Rap e Coral)


Dia 22 de dezembro (sexta-feira)

19h – Orquestra Sinfônica de Sorocaba – Fundec (Música)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *