NOTÍCIAS

Boa Vista recebe feira de livros espíritas nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A Praça das Águas, no Centro de Boa Vista, recebe nesta sexta-feira (8) mais uma Feira do Livro Espírita, a partir das 17h. O evento reúne neste ano três instituições que possuem livraria e tem o objetivo de ampliar a divulgação da proposta espírita de conhecimento e consolo.

Para o presidente da Federação Espírita Roraimense, Volmar Buffi, diante de um cenário com tantas aflições, muita competição e pouca empatia, guerras, aumento dos índices de suicídio, a realidade das dores físicas e morais assusta, levando assim ao desânimo à falta de confiança no futuro.

 “A valorização da vida, as oportunidades de crescimento íntimo e a coragem para enfrentar os desafios do presente ficam soterradas pelo materialismo. Levando muitos à desesperança, principalmente para quem não vê nada além dos limites da matéria“, explica.

Volmar destaca que ao espiritismo cabe, como esclarece o codificador da doutrina, Allan Kardec, realizar o que Jesus disse a respeito do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba de onde vem, para onde vai e porque está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da Lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.

“E é para isso que estamos aqui. Para sermos pontes e oferecer a quem busca essas e outras respostas, o consolo para suas dores e o conhecimento que emancipa a alma”, destaca.

Livrarias

Farão parte da feira as livrarias espíritas Bezerra de Menezes (FER), Humberto de Campos (Centro Espírita Lírio dos Vales) e Maria de Nazaré (Centro Espírita Paulo de Tarso).

Serão ofertados ao público mais de 500 títulos, desde lançamentos, livros com preços promocionais, com descontos de até 50%, e obras básicas da Doutrina Espírita. Além dos romances mediúnicos históricos, biográficos, estudo doutrinário, filosóficos, científicos, poesia, assim como mensagens de consolo e infanto-juvenis.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *