NOTÍCIAS

Cultura de SP: Museu do Futebol realiza evento em homenagem ao Rei Pelé





Evento marca o lançamento do livro “Entende? – 10 crônicas sobre Pelé”, do jornalista Franklin Valverde, com debates e sessão de autógrafo



No debate será abordado a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações

Marcando um ano da partida do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o Museu do Futebol vai realizar no sábado (16), no Auditório Armando Nogueira, o evento Pelé: um ano de eternidade. Será um debate sobre o Rei Pelé e sua importância, seguido do lançamento do livro “Entende? – 10 crônicas sobre Pelé”, escrito pelo jornalista Franklin Valverde.

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

O bate-papo será feito por Marcos Teixeira, jornalista esportivo, colunista do Ludopédio e setorista do futebol português na Web Rádio Gol de Placa e Franklin Valverde, jornalista, poeta e professor universitário. Nesse debate será abordado a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações.

Após o debate, a partir das 16h, acontecerá uma tarde de autógrafos de “Entende? – 10 crônicas sobre Pelé”, de Franklin Valverde. O livro reúne dez crônicas que narram momentos em que a figura de Pelé esteve presente em sua vida. São histórias que refletem sentimentos, emoções, alegrias e também tristezas.

Publicado pela Editora Patuá, o livro relata como o Rei despertou a paixão do autor pelo futebol. São crônicas que fluem de maneira leve e envolvente, conduzindo o leitor para um passeio literário da primeira até a última frase. A obra é ilustrada com fotos que retratam muitos dos momentos abordados no livro.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *