NOTÍCIAS

Prefeitura de Cuiab | Secretria de Gesto de Cuiab participa do Frum Nacional de Secretarias Municipais

A Secretária de Gestão do município de Cuiabá, Ellaine Mendes, participa nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais – FONAC, realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. 

O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios. 

“Para nós é um momento de aprendizado e também de ensinamentos, em que podemos compartilhar muito daquilo que evoluímos na Secretaria de Gestão”, afirmou Ellaine Mendes. “O diálogo e a troca de conhecimento com os colegas de outras secretarias municipais são fundamentais para entendermos até onde podemos chegar na administração pública, ressalvadas as peculiaridades de cada município. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, que faz questão da participação nesse tipo de evento, visando sempre melhorias para a nossa cidade”, finaliza a secretária.

Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.

A Presidente do FONAC, Secretária de Licitações, Parcerias e Contratos de Florianópolis e anfitriã do encontro, Katherine Schreiner, ressaltou sua satisfação em receber os gestores das capitais. 

 “O FONAC é um foro muito importante onde se discute o que há de mais relevante na gestão pública. Além disso, o espaço de debates fomenta encaminhamentos muito relevantes, difunde soluções eficientes entre os entes e, sobretudo, nos permite um intercâmbio valiosíssimo de informações entre aqueles que estão presentes nesses encontros. Estou muito feliz por receber os colegas secretários em Florianópolis e espero que todos se sintam acolhidos e à vontade em nossa cidade”, disse. 

O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco.

A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.

Além da última edição do ano, a 81ª marca o aniversário do FONAC e suas lutas pela gestão pública municipal durante todos esses 30 anos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *