O Programa de Cooperação para Estudo da Biologia Populacional de Recursos Pesqueiros Catarinenses teve o seu resultado divulgado e o projeto aprovado foi o do professor Jorge Luiz Rodrigues Filho, da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) de Laguna.
O foco do edital é a busca pelo conhecimento e gerar parâmetros populacionais dos recursos pesqueiros.
O projeto intitulado “Biologia Populacional de Recursos Pesqueiros Catarinenses”, faz parte do consórcio BIOPESCA SC, que abrange três Universidades sendo um trabalho com quatro instituições para estudar a ecologia marinha catarinense através de soluções inovadoras, segundo secretário de aquicultura e pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo:
SONORA
Além de estudar e avaliar a biologia populacional dos principais recursos pesqueiros capturados no estado, o projeto também vai avaliar a mudança climática, a destruição de habitats naturais e a poluição.
O foco dos estudos será em todo o litoral catarinense. As informações serão obtidas com base nos pescadores que moram nas regiões e nas pescas experimentais para adquirir os organismos que serão estudados. O projeto tem duração de 2 anos, podendo ser prolongado por mais 6 meses.
Repórter: Kenia Casagrande