NOTÍCIAS

Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulga quinto relatório de balneabilidade da temporada – ACN

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o quinto relatório de balneabilidade da temporada 2023-2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 117 estão próprios para banho, o que representa 49,16%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 46 estão adequados para banho, o que equivale a 52,87%.

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina.

No site balneabilidade.ima.sc.gov.br as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar as datas das últimas coletas e o resultado mais atualizado de determinado ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu histórico do ponto desejado.

O Programa de Monitoramento do IMA segue um cronograma de coleta, a medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente. 

De novembro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já entre os meses de abril e outubro, a pesquisa e a divulgação são mensais.

Repórter: Marcos Cassettari

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *