NOTÍCIAS

Ação do Trabalha Rio cadastra 192 candidatos em busca de uma vaga de emprego na Ilha do Governador – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Foram cadastrados quase 200 candidatos na Ilha do Governador – Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, promoveu, neste sábado (27/1), no Jequiá Iate Clube, no bairro Zumbi, na Ilha do Governador, mais uma edição do Trabalha Rio, ação itinerante de geração de empregos da SMTE. O programa cadastrou 192 trabalhadores locais para oportunidades de emprego do banco de vagas de empresas parceiras da Prefeitura do Rio. Nesta segunda-feira (29/1), a Prefeitura do Rio divulgará 1.057 novas vagas para os trabalhadores do Rio.

Adenilsa Maria Santos da Silva, 52 anos, moradora da Praia da Bandeira, também na Ilha, trabalhou durante 25 anos no antigo Jornal do Commercio, extinto em 2016. Agora, ela busca uma nova oportunidade.

– Depois que eu me aposentei (em 2021), sinto que isso não basta. Eu quero me sentir viva, ativa, produtiva, e eu sei que tenho muito a contribuir ainda para a minha cidade, o meu estado e o meu país – explicou Adenilsa, que trouxe a filha Isabella, 12 anos, que participou da oficina de maquiagem de uma empresa parceira do Trabalha Rio realizada no local.

A ação itinerante também recebeu jovens em busca da primeira oportunidade profissional, como Sofia Isabel da Conceição Coelho dos Santos, 19 anos, que deseja cursar faculdade de Psicologia e vê no primeiro emprego um atalho para viabilizar seu sonho.

– Quero me socializar mais um pouquinho com as pessoas, ter mais experiência com público, em um lugar com muitas pessoas – contou Sofia, que busca uma vaga para trabalhar no comércio.

15 mil cariocas atendidos pelo Trabalha Rio em 2023

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, o Trabalha Rio atendeu 15 mil cariocas em busca do primeiro emprego ou da recolocação profissional em 2023.

– Nossas equipes analisam o perfil de cada candidato e encaminham o trabalhador para o processo seletivo na vaga que mais se encaixa em seu perfil, aumentando as chances de admissão. Na Ilha do Governador, vemos com particular otimismo o incremento de vagas no Aeroporto Internacional do Galeão, que pode chegar a 14 mil novos postos de trabalho. Um terço dos contratados são da própria Ilha – disse Everton Gomes.

Em parceria com a SMTE, a Secretaria Municipal de Saúde esteve representada pela equipe do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto, que colocou à disposição serviços como aferição de pressão, informações sobre saúde bucal, auriculoterapia (um tipo de acupuntura) e distribuiu preservativos.

Marcações: Ação cadastro Emprego ilha do governador Trabalha Rio Trabalhador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *