O governador Jorginho Mello participou na manhã desta quarta-feira, 8, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) a saída de 28 policiais militares para ajuda na preservação da ordem pública através do policiamento ostensivo e no resgate às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.
Os policiais enviados formarão o efetivo complementar ao já empregado desde início do mês na Operação de Ajuda Humanitária, quando foram uma guarnição do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e do Comando da Polícia Militar Ambiental.
É mais uma parte da corporação para ajudar as forças de segurança que atuam no Rio Grande do Sul, segundo o governador:
SONORA
Durante a manhã desta quarta-feira, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado e o governador, acompanhados da perita geral da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), passaram em revista a tropa antes da sua partida para o Estado gaúcho.
O subcomandante-geral, informou que o trabalho é, além de resgatar e ajudar às pessoas atingidas, restabelecer a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos:
SONORA
A perita geral, também comentou o apoio da Polícia Científica no trabalho de reconhecimento das vítimas da tragédia:
SONORA