O Prefeito Arthur Henrique iniciou nesta terça-feira, 17, a entrega de 42.560 itens esportivos, entre bolas de diversas modalidades, equipamentos de ginástica, jogos de tabuleiro, materiais de atletismo, tatames e muito mais.
Os equipamentos vão ser distribuídos para unidades escolares da área urbana, rural e indígena, com objetivo de estimular o desenvolvimento físico, motor e cognitivo dos mais de 53 mil alunos matriculados.
Arthur na Hilda Franco
A entrega dos materiais começou pela Escola Municipal Hilda Franco, com a participação do prefeito Arthur Henrique. A iniciativa integra as metas e estratégias de aquisição de materiais pedagógicos essenciais ao processo de ensino-aprendizagem, previstas no Plano Municipal de Educação.
“Estamos investindo no desenvolvimento integral das crianças da nossa rede. Com esses materiais, as crianças vão experimentar diversos esportes e atividades lúdicas desde cedo. É um investimento que transforma vidas e fortalece o aprendizado”, destacou o prefeito.
Valorização do esporte e do educador
De acordo com a Prefeitura, os materiais serão também para eventos como o Festival de Xadrez, Jogos Indígenas, Jogos do Campo e Jogos Escolares da capital. Além disso, o secretário municipal de Educação e Cultura, Lincoln Oliveira, reforçou o impacto positivo da ação.
“Queremos garantir que cada criança tenha acesso a práticas esportivas diversificadas. É uma iniciativa que promove saúde, inclusão e aprendizagem”, afirmou.
Do mesmo modo, na oportunidade, os alunos demonstraram empolgação ao receber os novos materiais. Jabez Fabrício, 10 anos, não escondia a ansiedade. “Estou animado para brincar com os meus amigos. Adorei jogar tênis de mesa”, destacou.
De acordo com a estudante Nayra Beatriz, 9 anos, o sentimento foi de alegria ao receber o material. “Achei tudo muito legal e bonito. Estou ansiosa para usar o tatame para praticar jiu-jitsu”, contou.
Investimento contínuo
Além desta entrega, a rede recebeu anteriormente kits do Material Maxi de Ensino, materiais didáticos do Instituto Alfa e Beto e itens específicos para a Educação Especial. Por fim, em paralelo, a gestão também tem investido na construção e ampliação de quadras poliesportivas.
Fonte: Da Redação