NOTÍCIAS

Mutirão de cadastramento imobiliário no João de Barro segue até sábado (25)

Foto: Divulgação PMBV

O mutirão de cadastramento imobiliário da da Prefeitura de Boa Vista no bairro João de Barro ocorre até este sábado, dia 25. A ação iniciou nesta sexta-feira (25) e a equipe vai permanecer no local das 8h às 16h.

Cerca de 800 imóveis, entre casas e pontos comerciais situados entre 22 quadras, serão cadastrados neste mutirão. Segundo a chefe do Departamento de Regularização Fundiária da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Larisse Tajujá, o serviço possibilita a geração do Código de Endereçamento Postal (CEP).

“Estamos recolhendo a documentação de posse dos imóveis e vamos fazer o cadastramento para que os moradores tenham o endereço oficial, reconhecido na Prefeitura de Boa Vista. Hoje, sem o endereço, eles têm dificuldades de localização das residências para serviços com entrega de encomendas e deliveries”, disse.

Assim, a região possui, em média, 4 mil imóveis e para garantir agilidade no cadastramento, o processo tem sido feito de forma escalonada. Do mesmo modo, o morador da área de interesse social há dez anos, Arnaldo de Souza, levou a documentação de posse da casa para os técnicos e assim, iniciou o processo para receber o endereço oficial.

“Estou aqui há dez anos. Já mudou muita coisa na minha rua, a Prefeitura passou o asfalto do lado da minha casa e agora vai colocar na frente. Além disso, tem energia, iluminação pública e as coisas estão melhorando aqui. Agora, eu vou ter o endereço da minha casa certinho e vai facilitar muito a nossa vida”, contou.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *