NOTÍCIAS

Feriado de Nossa Senhora da Conceição: veja o que funciona em Boa Vista

Serviços essenciais/Foto: PMBV

Nesta sexta-feira (8), é celebrado o primeiro feriado do mês de dezembro, o Dia da Nossa Senhora Imaculada Conceição. Somando ao fim de semana, o boa-vistense terá três dias de folga. Mesmo com o feriado, a Prefeitura de Boa Vista manterá todos os serviços essenciais em funcionamento.

Dessa forma, o serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital. A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Além disso, o Governo de Roraima,  também informou que o expediente volta ao normal somente na segunda-feira (11)

Confira os outros serviços que vão funcionar:

Saúde

No feriado, os serviços essenciais da Saúde funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Além disso, as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como o Pronto Socorro Airton Rocha, o Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e o Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

Já atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem e Policlínica Cosme e Silva retornarão às suas atividades na segunda-feira, (11).

No entanto, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) funcionará apenas para doadores de aféreses já agendados.

Transporte público e Saúde Municipal

O transporte público permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Portanto, os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Por outro lado, os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h, os convencionais operam livremente.

Mercados municipais funcionam no feriado

Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

  • Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca);
  • Mercado Municipal Buritis;
  • Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente);
  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana);
  • Mercado Municipal São Francisco.

Polícia Militar

O policiamento ostensivo e preventivo será realizado normalmente na Capital com guarnições. Todavia, a população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.

Bombeiros e Defesa Civil

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Por fim, a Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, com monitoramento da situação climática em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

Caer

Não haverá atendimento atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Por isso, para atendimento o usuário entrar em contato por meio do (95) 98404-5313.

Fonte: Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *